segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Reflexão sobre o Natal

O maior acontecimento da história da humanidade, a Encarnação do Filho de Deus, maior que a própria criação, tem a grandeza de um pequenino envolto em faixas. É a semente de um mundo novo. Estas faixas aparecerão de novo na sepultura, quando o envolverão em panos que estarão no chão no dia da Ressurreição (Jo 19,40;20,6). É um único mistério que se manifesta na fragilidade, mas que conduz à grandeza da vida de Deus. Assim Ele é apresentado aos pastores. Assim Ele esteve entre os seus. A bondade de Deus abre-se ao contato na total simplicidade. Este é o caminho que a Igreja não ousa assumir. Paulo afirma: "Quando sou fraco é que sou forte" (2 Cor 12,10). Porque não temos força nem coragem de assumir a fragilidade do Filho de Deus Encarnado.
Os presentes do Natal lembram a troca de presentes entre o céu e a terra. Damos nossa humanidade e Ele nos dá sua divindade. A vida humana recebe a capacidade de se tornar divina. É o momento de trocar presentes com Deus. A Vida se fez Carne e a Carne se nos dá em Pão da Vida. O presente que damos a Deus, podemos entregá-los através de seus queridos, os necessitados de amor e de vida. Isso é Natal.

2 comentários:

  1. - A relflexão de Natal está P E R F E I T A ..
    E parabéns pelo Blog, amiga!
    Sucesso . . .
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida! Grax pax Dominus vobiscum! Que bom que teremos um pouco do teu conhecimento num Blog aberto para mais pessoas. Espero que seja uma experiência frutífera pra todos. Deus abençoe e Nossa Senhora de Nazaré lhe guarde e proteja!

    ResponderExcluir